Candidato deficiente aprovado em primeiro lugar é ignorado na convocação

Um candidato aprovado em primeiro lugar no concurso do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo (CRMV/SP) teve seu nome ignorado na convocação para o cargo de médico veterinário. O Conselho pulou o nome de João Paulo Fernandes Buosi e chamou o segundo colocado no concurso.


Agora, o Conselho acatou recomendação expedida pelo Ministério Público Federal em Jales (SP) e vai convocar o primeiro colocado para se submeter ao exame médico que atestará se ele possui ou não os requisitos necessários para o cargo.


Segundo nota publicada na página do MPF, a alegação do Conselho era de que João Paulo Fernandes Buosi não havia preenchido os requisitos para o cargo. No entanto, na recomendação, o procurador da República Thiago Lacerda Nobre ressaltou que o candidato não passou por qualquer exame complementar que apontasse inaptidão para o cargo.


“Os direitos dos portadores de deficiência física devem ser respeitados. O candidato foi devidamente aprovado no concurso público e, a princípio, não havia motivo para ignorar isso'', afirmou o procurador.

Fonte: CorreioWeb por Cristiane Bonfanti – Do CorreioWeb.

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Advogado, membro da Comissão de direito com Consumidor da OAB-GO, Catequista e eterno aprendiz.

Sobre este blog

Blog de noticias juridicas.

Colegas