Correios ainda não definiram empresa organizadora de concurso

Não temos boas notícias para quem está curioso sobre o concurso da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). As inscrições foram encerradas há quase 50 dias e ainda não há novidades sobre qual empresa organizará o certame.

A seleção oferece 6.565 oportunidades e recebeu 1.064.209 cadastros - uma média de 162 candidatos por vaga. Os Correios ficaram responsáveis tanto pela elaboração dos editais de abertura quanto pelo processo de inscrições. A ideia era escolher a empresa após essas etapas.

A assessoria de imprensa nos informou que o órgão está fase de escolha. No entanto, ainda não se sabe quando o processo terminará. A data de realização das provas também não foi definida.

O concurso

A seleção oferece oportunidades para níveis médio e superior com uma jornada de trabalho de 44 horas semanais. Os salários iniciais variam de R$ 706,48 a R$ 3.431,06. Além das remunerações básicas, os aprovados terão direito a vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica e possibilidade de adesão ao Plano de Previdência Complementar.

As chances são para as diretorias regionais de Brasília, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Bahia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rondônia, Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Roraima, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, São Paulo Metropolitana e São Paulo Interior.

Todos os candidatos farão avaliação objetiva. Quem concorre à função de carteiro e de operador também passará por teste de aptidão e esforço físico. Os cargos mais procurados são os de carteiro (561.546 inscrições), atendente comercial (266.086) e operador de triagem e transbordo (150.835) - quem separa as correspondências.


Fonte: CorrreioWeb

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Goiânia, Goiás, Brazil
Advogado, membro da Comissão de direito com Consumidor da OAB-GO, Catequista e eterno aprendiz.

Sobre este blog

Blog de noticias juridicas.

Colegas